Esse é um grupo de estudos voltado ao aprofundamento na teoria da psicologia analítica junguiana, através do estudo das obras de C.G. Jung e outros autores contemporâneos, e de estudos de caso por meio da arteterapia com mandalas e desenhos, enriquecendo a sua prática clínica.

Nossos estudos junguianos são realizados ao vivo, na modalidade 100% online.

São dois encontros mensais, das 19h às 21h:

1. Estudos contínuos para aprofundamento na obra completa de C.G. Jung, e outros autores que expandem a teoria junguiana.

2. Estudos de caso do Projeto Nise da Silveira.

O PROJETO NISE DA SILVEIRA é resultado de uma parceria entre o IVV e a Casa de David, que consiste num atendimento com arteterapia, através da aplicação de mandalas e desenhos em pacientes internos da Casa de David, os quais apresentam quadros de comprometimento cognitivo, transtornos mentais e autismo.

Os frutos intelectuais desse projeto são compartilhados por meio dos estudos de caso dos pacientes, onde o aluno terá a oportunidade de se aprofundar no conhecimento dos símbolos e do manejo clínico.

Investimento: R$ 130,00/mensal.

Mínimo de 8 horas de participação, para solicitar certificado reconhecido pelo MEC.

ENTRE EM CONTATO PARA RECEBER UMA AULA GRATUITA!

Avaliações do Curso:

Avaliação Média 5.0
1.225 Avaliações
Detalhes
5 Estrelas 1.225
4 Estrelas 0
3 Estrelas 0
2 Estrelas 0
1 Estrela 0
  • ALUNA: RENATA OLIVEIRA
    3 Dias atrás

    Ótimo curso!! Recomendado para todos

    Excelente curso que proporciona uma visão aprofundada e multidisciplinar da psicanálise. A didática dos professores é clara e envolvente, tornando o aprendizado muito produtivo. Recomendo para todos que desejam se especializar na área.

  • ALUNO: GILBERTO MARTINS
    18 Dias atrás

    Ótimo Curso, recomendo D+

    Curso muito bem estruturado, com conteúdos atualizados e relevantes para a prática clínica. A abordagem multidisciplinar enriquece o aprendizado e amplia a visão sobre a psicanálise. Professores atenciosos e material de apoio excelente.

Adicionar Avaliações.

Sua Avaliação:
WhatsApp